terça-feira, 9 de julho de 2013

Semana do Meio Ambiente mobiliza cidades da região

Ações estão sendo promovidas visando conscientizar a população sobre a importância de zelar pela natureza. 
Na região, atividades acontecem durante toda a semana, com ações como o plantio de árvores e palestras instrutivas sobre preservação. Além de medidas permanentes de cuidados ambientais desenvolvidas nos municípios.
Na cidade de Campo Bom, por exemplo, acontece a distribuição do Calendário da Coleta de Resíduo Doméstico, com as datas de recolhimento e locais onde podem ser destinados óleo de cozinha, eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias. 
Outro projeto que merece destaque é a ONG Cururuay, atuante na região, com ações voltadas à preservação hídrica, que realiza mutirões de limpeza no Rio dos Sinos.
Questões como o uso de sacolas plásticas também entram em pauta. Entidades e população debatem medidas favoráveis, como reduzir a distribuição das sacolas, que levam centenas de anos para se decompor no ambiente. 
Atitudes simples que, se adotadas, farão uma grande diferença.
COLETA SELETIVA EM SAPIRANGA
O projeto foi retomado no município. Caminhões percorrem a cidade coletando lixo seco e orgânico. Ressalta-se a importância da separaração do lixo já nas residências, facilitando os trabalhos. Diariamente são produzidas 42 toneladas de lixo doméstico em Sapiranga e 8% é reciclado na Central de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos (Cetrisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário