quarta-feira, 3 de julho de 2013

ONG Cururuay apresenta novos projetos ambientais







A ONG Cururuay, departamento ambiental da AMPEMES, por entender que compete também ao cidadão interagir pelo bem do planeta, lança a campanha Projeto Cururuay nas Escolas. A proposta é a realização de palestrar para transmitir aos alunos o conhecimento sobre consciência ambiental, sustentabilidade, ecossistemas, biomas, aquecimento global e biodiversidade. Sobretudo interagir com a natureza, produzindo mudas nativas nas escolas.
Uma das iniciativas da ONG Cururuay, de acordo com o presidente da ONG, Renato Wallauer, foi a realização de uma palestra no Colégio 28 de fevereiro, em Sapiranga. Também foi realizado desfile no Dia Internacional das Águas com alunos da escola. Agora, a proposta é a produção de mudas nativas com os 650 alunos do colégio. Na segunda-feira (04), as atividades do projeto terão início. A partir disso, e ideia é receber no projeto outros colégios.
Outra campanha em andamento é a Pense Verde, onde estão sendo coletadas 50 mil embalagens descartáveis. Em um pavilhão cedido pela Coperhaab, serão produzidas em torno de 1.450 mil mudas nativas. "Isso basta, pois temos sementes, terra e água, além de muita força de vontade para fazer a nossa parte pelo planeta", destaca Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário